Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, janeiro 18, 2007

As paranoias de agora...


Pois é tenho andado parva com as coisas k leio, eu sei k nós keremos o melhor para os nossos bébés. Mas sinceramente. eu já me passou isso desde k iniciei as sopas vejo k o meu filho come bem não ten kualker tipo de reacção aos alimentos novos nem estranha nada até as papas com gluten já marcham sem problemas.

Antigamente era muito diferente de agora:

Eu comecei a comer açordinha de alho aos 3 meses, ouviram bem 3 meses e aos 7 meses já comia do mesmo comer k os adultos era assim...

As bonecas de miolo de pão com açucar enroladas num trapo a fazer de xuxa....
e era ver-nos a chorar por mais "bonecas"

No tempo da minha sobrinha, k tem hoje 12 anos já nós lhe davamos banana esmigalhada com bolacha maria e sumo de laranja.

As coisas mudam muito até de pediatra para pediatra, já vi ke fica mas é ao critério de cada um alimentar os filhos da maneira mais correcta mas, cada bébé e diferente. Mas básicamente tem todos as mesmas necessidades.



6 comentários:

Mary Xu disse...

Eu cá também comecei a comer açorda muito cedo e cá ando cheia de saúde. Também nunca tive cadeirinha para andar no carro quando era bebe e nunca me aconteceu nada. O problema é que os tempos mudam e nós temos de nos adaptar.

Cátia Gameiro disse...

Acima de tudo temos de seguir o que o nosso coração de mãe nos diz para fazermos. Eu não sigo á risca tudo o que o pediatra manda fazer.
Beijokinhas

Unknown disse...

e muita sorte tens tu de nao teres uma filhA, senão punha as bonecas a comer serradura!!!!

Unknown disse...

Então não? até carne de vaca comíamos logo!
Conta a minha Mãe que foi a 1ª carne que comi :)
Se calhar por isso é que sou assim, meio amalucada! lol
Há que ter bom senso, não há dúvida, mas certas coisas não são, de facto, preciso seguir a risca.
Beijos

Unknown disse...

Olá mamã susana!
Provavelmente já não te lembras de mim, mas falavamos kd estávamos grávidas, os nossos piolhitos eram para nascer no mm dia.. mas o meu adiantou-se e nasceu a 18.07.

Já vi que o Afonso está mt bem!! Ainda bem!!

Aguardamos a tua visitinha!

Mts bjks

Mamã artesã disse...

Apesar de saber que antigamente os bebés começavam a comer muito mais cedo e ninguém esperava que algum médico dissesse quando podia comer isto ou aquilo, prefiro seguir os conselhos do médico apesar de não lhe ter começado a dar papa quando ele mandou). Claro que cada mãe é que sabe o que será melhor para o seu filho.
À custa disso já tive algumas discussões com a minha mãe porque quer, à força, que o menino comece a comer outras coisas mais cedo. Inclusivé, as sopas que ela lhe fez, já foram com carne e sem minha autorização. Por esse facto já a proibi de fazer sopa para o meu bebé porque a mãe sou eu e também sei fazer sopa. Imagina que ele tinha feito alguma reacção e eu iria pensar que tinha sido da alface ou do feijão verde. Ainda por cima introduziu 2 alimentos novos de cada vez. Passei-me por completo.
Até agora só rejeitou mesmo a 1ª. sopa (batata, cenoura e abóbora) porque, de resto, tem marchado tudinho.
Upss... já aqui está um enorme testamento. Sorry. lol
Joquinhas
Sofia