Lilypie Fourth Birthday tickers

sábado, maio 05, 2007

1ª Constipação...


O meu amor lindo está doentinho...


Tadinho , começou assim na quarta-feira e na quinta como iamos a consulta dos 9 meses não fiz nada esperei só tinha corrimento nasal transparente. a drª medicou apenas com Maxilase e neo-sinefrina pro nariz, hoje noto k a ranhoca esta amarelada e mais espessa tenho-me farto de lhe por soro fisiológico, água do mar e aspira-lo mas não estou a ver melhoras, mas como tenho de fazer o anti-inflamatório 5 dias vou espera poelo menos até segunda-feira, porque a drª disse como ele nunca teve nada pode ser apenas uma constipação visto k ele só tem a farfalheira ali no nariz e não vai pra baixo no pulmões está limpinho.


Mas coitadinho fica tão atrapalhado de ter o nariz tapado e não conseguir respirar chora k nem um perdido, mas tb ele não me deixa mexer-lhe no nariz berra por todo o lado.


A noite é que lhe faço o ben-u-ron para ele dormir mais sossegadinho porque ele já mudou para o 250mg e não quero estar a sobre carrega-lo com medicamentos.

As noites passa bem dorme desde as 22 as 8:00 mais ou menos.


Na consulta dos 9 meses:


Peso: 9,300kgs

Altura:74cm

Pc:46,2cm


Já pode comer arroz , massas e introduzir a gema de ovo. (arroz já ele come)


E outra coisa ele estava mais gordinho mas desde k gatinha e põe-se de pé e quer andar e ainda não pára quieto em lado nenhum, abateu um bocadinho mas a drª disse k era normal.


Eu comecei a dar-lhe peixe mas ele não gostva muito fazia caretas mas passei a dar-lhe ao almoço e a carne ao jantar , marcha k é uma maravilha. amanhã tenho de fazer sopinha de peixe nova. porque faço sempre sopa para 2 ou 3 dias.


Beijinhos pra todos akeles k me seguem....


5 comentários:

Mamã artesã disse...

Infelismente não podemos fazer grande coisa para os ajudar a melhorar. Se já está medicado, agora é só esperares que os medicamentos façam efeito. O que também ajuda muito é os vapores. Quando o piolhito esteve doente até cheguei a fazer-lhe vapores quando ele já estava a dormir e desobstruia o narizinho e dormia muito melhor.

O piolhito também já come sopa com arroz há cerca de 2 semanas e adora. Ontem estava eu a comer carapau assado com ele ao colo e como ele estava só a olhar, dei-lhe um bocadinho e gostou tanto que pediu mais. lol

As rápidas melhoras para ele.

Joquinhas e resto de bom fim de semana
Sofia

Rj disse...

Tadinho dele, o naris entupido é muito chato para nós que nos sabemos assoar imagina para ele.
Quando a CArolina está assim eu faço-lhe aerossois e ajuda muito ( só com soro). O aspirar já me disseram para não abusar muito pois aleija o nariz deles por dentro ( não sei se é verdade ou não)
Beijos e as melhoras.

Angela disse...

Olá linda espero que o Afonso já esteja melhor da constipação. Se não as melhoras muito, muito rápidas.

Também já dei sopa com arroz e com gema de ovo ao Cris e ele até gostou. Peixe já dou à algum tempo. Só que ainda não consigo fazer duas refeições de sopa, pois ele não é muito virado para a sopa então ainda nem tentei dár sopa também ao jantar.

O Afonso está muito bem sim senhora, já com quase 10kg...

Beijinhos grandes
Ângela e Cris
http://blogs.portaljunior.com/babycris

Tulipa disse...

Espero que ele melhor bem depressa.

Bjs

Rj disse...

Ainda bem que gostaste da minha casa, os decoradores fomos nós, fartamo-nos de trabalhar...
O Afonso está melhor?