Lilypie Fourth Birthday tickers

domingo, dezembro 17, 2006

As Sopas...

Pois é tenho visto em outros blogs com cada receita de 1ªs sopas, cada pediatra cada sentença. Uns na primeira sopa só puré de cenoura outros já leva alface. meu deus....

Não sei como fazer mas prontos vou fazendo cá as minhas pelos papéis k me deram. K é assim

Grupo A Batata, cenoura, abóbora, cebola, nabo, dente de alho ao qual eu adicionei também batata doce e xuxu.

Grupo B Alface, brocolos, feijão verde, alho françês, espinafres, nabiça, agrião k até ver tb adicionei courgettes.

Então é assim depois de fazer sopas com todos os alimentos do Grupo A então passa para o Grupo B introduzindo 2 a 3 alimentos por semana eu como faço sopa para 3 dias tá na média para a semana já come alface.

Dia
8 e 9 Sopa ( Batata, cenoura cebola) :)
10, 11 e 12 Sopa ( Batata,cenoura, cebola e abóbora) :)
13, 14 e 15 Sopa ( Batata, cenoura, cebola e batata doce) :)))
16, 17 e 18 Sopa ( Batata doce, cenoura, cebola, abóbora e Xuxu) :))
19,..... Sopa ( Batata doce, cenoura, cebola, xuxu e alface) :???? vamos lá ver!!
e ainda falta o dente de alho.

no inicio não comia muito deve comer uns 100ml de sopa e 120ml de papa.

Está gordinho tem cá umas bochechas :))) tá lindo


Depois de exprimentar todos os alimentos do Grupo B introduz-se a fruta como sobremesa.

Maçã, pêra e banana. Pode ser dada crua, triturada, cozida ou assada.

Depois de todos os legumes e frutas exprimentadas:

Introduzir a carne: Borrego, vitela, galinha/frango, pato,peru, coelho.
não dar figado, mioleira, rim e porco


e o tempo passa tão rápido nem acredito k já passaram 4 meses e 14 dias.

2 comentários:

Tulipa disse...

Foi assim que começei as sopas do Tomás. Acho que estás a fazer bem :-). A única diferença é que a fruta o Tomás come ao lanche e não depois da sopa. Mas isso também tem a ver com o facto de ele não comer papa.
Continua assim que estás a fazer bem :-).

Beijinhos

Mamã artesã disse...

De facto, nem todos os médicos indicam para fazermos da mesma maneira. O pediatra do piolhito ainda fez melhor: deu-me um papel para as mãos sem me explicar nada e eu que me desenrasque. Resultado: nem quero saber do que está no papel; vou seguindo receitas de outras mamãs. A 1ª. sopa foi um desastre mas as seguintes têm sido um sucesso porque lhes juntei pera.
Como resolvi não lhe dar ainda papa (contra indicações do pediatra), só lhe dou fruta se ele ainda pedir mais depois da sopa e tem comido sempre cerca de 180ml de sopa. Está cá um comilão... ;)
Mas acho que estás a fazer muito bem. Ah! Tem é cuidado com a batata doce porque provoca-lhes gases. O piolhito ficou com gases logo no primeiro dia em que lhe dei sopa com batata doce.
Joquinhas
Sofia