Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Consulta 4 meses...

Tá óptimo. A Srª Drª disse para continuar a fazer a vidinha k fazemos agora. lol

Está grande:

Peso 6,250 kgs
Alt 62 cm
P.C. 42

Vamos iniciar as sopas!!!!

sopa ao almoço e papa ao jantar. lol

Grande dúvida.

Que sopa faço? Que ingredientes são melhores para a 1ª vez??

Já pensei em fazer uma batata (mas não kerem k abuse muito porke engorda muito os bébés) e uma cenoura!!!

ou outra?? Não sei mesmo

a papa k lhe dava era a da milupa 1ª papa. Mas hoje dei-lhe uma da nutriben ele adorou já tinha mamado no posto médico e depois quando chegou a casa era 13h fiz-lhe a papa e ele comeu quase tudo.


O olho ainda esta entupido e anda uma desgraça sempre colado cheio de remelas muito choroso e coitadinho até fica assadinho envolta por causa se andar sempre a limpar. k chatice

segunda feira vou ao pediatra lá do posto medico a ver o k ele acha.

4 comentários:

Cátia Gameiro disse...

A primeira sopinha do Miguel fiz com batata, cenoura e pouquinha cebola, e depois de ferver um fiozinho de azeite com pouca acídez. Penso que a batata é sempre a base da sopa, pelo menos de inicio.
Beijokas

sophy disse...

A primeira sopa que fiz tinha abobora, bata e cenoura e um fio de azeite depois de estar triturada.

Depois fui alternando com cebola, cenoura, alho, batata, chuchu....
O miguel já está bem melhor da conjuntivite. As gotas clorocil são excelentes.
Bjokas

Unknown disse...

A 1ª sopinha que fiz para o André (há 2 semanas atrás hehe) foi: 1 batata + 1 cenoura (ou abóbora) + alface e 1 fiozinho de azeite (eu ponho antes da sopa ir ao lume).
Depois, cada sopa que faço ponho um legume novo, além destes (já pus courgette e, na que está a comer agora, cebola e ele adorou mas há bébés que não gostam com cebola ou alho francês porque dá um sabor mais forte).
Se ele não achar piada coze batata doce e adiciona; o André não gostou muito da 1ª e com batata doce devorou lol.
Podes também usar xuxu, por ex.
Depois conta ;)
Beijocas

Rj disse...

Eu vi que compras-te o livro 123 uma colher de cada vez. Eu tb tenho esse livro e ajudou-me muito, tenho a certeza que também te vai ajudar.
Quanto ao telefone ela gostou muito. Anda sempre a falar e depois diz-me: Mãe, fia ( mãe, fotografia) e finge que me tira uma fotografia com o telemõvel dela como eu lhe faço como o meu! Só visto mesmo!!!