Lilypie Fourth Birthday tickers

quarta-feira, junho 13, 2007

Sexta Doença???


Mas k raio é isto?


Foi o k foi diagnosticado ao meu filhote, exantema súbito ou sexta doença.


Diz-se da familia da herpes ou algo do genero e tb dá imunidade ou seja tem desta vez e não volta a ter.


Começou por aparecer umas borbulhinhas no peito e pensei k fosse alguma roupa ou alguma coisa k lhe tivesse feito alergia, mas não isto na segunda feira. Mais para a tarde senti-o quentinho mas no termometro no apresentava febre 36,7 por ai.


Ontem acordou bem mas durante a manhã ficou rabugento pensei k fosse dos dentes porque se babava imenso, agarrei dei-lhe brufen, lá se acalmou até dormiu bem desde o 12:00 até às 15:00 tive de o acordar pra lhe dar o almoço. Almoçou e fomos passear depois de irmos as compras foi coloca-lo de novo no carro e senti que estava muito quente, conclusão tinha passado o efeito do brufen k eu sem saber de qualquer febre ou doença lhe tinha dado pra ele ficar melhor, vimos a pressa fui direitta ao posto médico e fui logo atendida visto k ele estava com 38º e não lhe tinha dado nada. Ralharam comigo que isso não se fazia k qualquer mãe sabe k se deve dar um ben-u-ron, e eu pois tábem vim direito do forum montijo para aqui como é k lhe dava o ben-u-ron. dah! será k não desconto o suficiente para lhe darem um ben-u-ron no posto médico???


Só sei k esta noite esteve mal com 40,2º entramos em stress e foi logo para o banho para arrefecer e ben-u-ron na peida. passados 30 a 40 minutos já estava bem disposto mas k grande susto.


Hoje já não vai ser assim passadas as 6 horas tenha k não tenha febre vai de ben-u-ron ou brufen, xiça penico não me faltava mais nada.


5 comentários:

Rj disse...

Tadinho dele... eu já tinha ouvido falar dessa doença. sei que dá forte mas desaparece tal como chegou assim como o sarampo, varicela, rubélua e não volta mais.
Muitos parabéns pelos teus 31 aninhos. Acho que merecia um post também não é só do Afonso!!!
Beijokas

Xuga disse...

Dá-lhe o benuron e no intervalo o brufen, se a febre for alta.
As melhoras.
Beijinhos dos pimos

Patrícia disse...

Que chatice, as doenças. Temos que nos mentalizar que eles mais cedo ou mais tarde adoecem, mas custa sempre, e não deixa de nos assutar. É assim... Desejo as melhoras do piqueno. Bjs

Mamã artesã disse...

Mas isso lá é nome para se dar a uma doença?!!... Que coisa mais esquisita.
Mas o que interessa é que sabes o que tem e o que fazer.
Essa de terem ralhado contigo por não lhe teres dado Ben-U-Ron é que esteve mesmo boa. O teu filho estava com febre e tu, ías primeiro a casa, nas calmas, e só depois é que ías ao Centro de Saúde. Elas não querem é fazer nenhum. Essa é que é essa.
Joquinhas e as rápidas melhoras
Sofia

Unknown disse...

Olá!
espero que ele esteja melhor.
O André uma vez tb estava com febre alta que pouco baixava e a médica achou que seria isso (tenho um post com um link para a explicação dessa doença) mas afinal, no caso dele, era uma otite.
Beijocas e rápidas melhoras