Lilypie Fourth Birthday tickers

domingo, julho 09, 2006

Estes dias tem sido...


Pois é... devo dizer ke já ando cansada. Nesta semana ke se passou fui fazer um enxudado ke me deixou muito mal tratada lá em baixo andei 3 dias seguidos a por cremes porke me ardia imenso. Esta sexta feira fui a mais uma aula PPP. Que deu frutos ou seja aprendemos algo de valioso para o trabalho de parto, aprender a respirar e relaxar. Estiveram presentes 2 enfermeiras do bloco de partos do Hosp. do Barreiro e tb uma Drª (ke não cheguei a saber kual a especialidade).

Ouvimos os nossos bébés, pra variar o Afonso estava descansado com o seu ritmo super normal.

Depois de muita conversa e exercicios respiratórios foi a vez da "Fuinha" pra kem não sabe é a psicologa ke mais uma vez distribuio os marcadores e as folhas de papel, desta vez para desenhar-mos a nossa gravidez.

Devo dizer ke ou eu sou diferente ou sinceramnete não percebo eu desenhei um perfil de mulher com uma barriga grande e um bébé lá dentro e todas as outras fizeram perfis de mulheres com a barriga do mais peq até ao maior. como estavam nesta altura.
Ok. Conclusão de isto tudo não fui a primeira a falar antes fosse porke fui a última e não sei porke na minha vez mal comecei a falar desatei a chorar compulsivamente e não conseguia controlar-me. Foi um episodio estranho para mim. e depois quando já estava quase normal a Enf. Cristina ainda se virou e disse: não a conheço bem mas por akilo ke tenho observado axo a Susana uma pessoa assim Super!! e eu!! Oh meus deus!! lá desatei a chorar outra vez.

Desta vez até a psicologa ficou de boca aberta sem saber o ke me dizer. Eu ke sou sempre a mais forte e mais segura de mim, fiz akele espalhafato todo. Dah!

Já passou... é ke sabem já estou a ficar um bocado farta não da barriga porke a adoro e adoro sentir o meu bébé e só kero ke ele esteja bem e venha em bem para eu o conhecer, mas visto eu ser uma pessoa muito autónoma e não gostar ke me façam as coisas, gosto de ser eu a faze-las agora esta-se a tornar dificil dar conta de tudo e ai é ke está a minha frustação.

Mas estou a aprender a lidar com isso, até nesse mesmo dia pedi ao Xandi para ke fizesse o jantar ele axou estranho, eu fiz-lo a mesma mas ele sabia ke eu não estava bem e a seguir a jantar-mos fui para o sofá pois o sono agora dá conta de mim ele arrumou tudo a cozinha ficou um brinquinho. Custou-me imenso ouvi-lo na cozinha a fazer as coisas mas tem de ser já não consigo...

Este fim de semana está a ser uma seca, esta imenso calor e ir pra praia não me apetece muito.

7 comentários:

Xuga disse...

Tem de se aprender a ceder um bocadinho.Não precisas sempre de ser a super mulher. ;)
beijinhos

Anónimo disse...

Olá, sou a patrícia e tenho quase 1 semana de gravidez a menos que tu. Como te percebo!!! Não podemos ser super mulheres mas custa muito ter que ceder, não é o nosso feitio! Chorar faz bem! Eu farto-me de chorar, no banho (claro! aí ninguém me vê) e quando acabo sinto-me muito melhor. Cada vez nos sentimos mais limitadas... aos poucos vamos perdendo a nossa autonomia parece que ninguém tem a noção do turbilhão de sentimentos que temos. Como eu te compreendo! Força! Estamos quase! Acredita que tudo correrá pelo melhor... Bjs solidários.

Anónimo disse...

oi

eu não estou gravida, mas já estive 3 vezes, todas correram super bem e hoje tenho 3 filhotes fantasticos com 5 3 e 1 anos. Bem sei o que dizes e ainda pior qd temos outras crianças a cargo e estamos barrigudas, chorei muito e não me envergonho, o importante e mandar ca para fora o que sentimos, para libertar o espirito. Deseijo-te uma boa hora e muitas felicidades para o bebé.

ana

Mary Xu disse...

Olha amiga, nada melhor que umas boas lágrimas para nos aliviar de vez em quando. Chora a vontade. Para mim, já provaste muitas vezes que és uma super mulher. Aproveita as mordomias do Xandinho e lembra-te que pelo menos tens um homem que te ajuda. Poucas mulheres têm essa sorte... (não estou a dizer que sou uma dessas :P) Coragem, estás na meta final.

Anónimo disse...

Ehehe...dá trabalhinho a esse menino que tens ai (o mais velho)...poupa-te para mais tarde, quando o magano abrir a goela com fome e com sono e com sede e com cócó e com chichi...

Vá Xandinho...tá a mexer esse rabo preguiçoso e a fazer a janta pra muiê sempre que puderes...

Anónimo disse...

olá linda!!

Antes de mais, obrigado pela focinha que deixaste no meu blog!!
Tem calma, esta recta final já sabes que é a mais complicada.. temos de aguentar pelos nossos piolhitos!

Bjkas
Xena+piolhito
http://mamasebebes.spaces.msn.com/

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
» »