Pois é... devo dizer ke já ando cansada. Nesta semana ke se passou fui fazer um enxudado ke me deixou muito mal tratada lá em baixo andei 3 dias seguidos a por cremes porke me ardia imenso. Esta sexta feira fui a mais uma aula PPP. Que deu frutos ou seja aprendemos algo de valioso para o trabalho de parto, aprender a respirar e relaxar. Estiveram presentes 2 enfermeiras do bloco de partos do Hosp. do Barreiro e tb uma Drª (ke não cheguei a saber kual a especialidade).
Ouvimos os nossos bébés, pra variar o Afonso estava descansado com o seu ritmo super normal.
Depois de muita conversa e exercicios respiratórios foi a vez da "Fuinha" pra kem não sabe é a psicologa ke mais uma vez distribuio os marcadores e as folhas de papel, desta vez para desenhar-mos a nossa gravidez.
Devo dizer ke ou eu sou diferente ou sinceramnete não percebo eu desenhei um perfil de mulher com uma barriga grande e um bébé lá dentro e todas as outras fizeram perfis de mulheres com a barriga do mais peq até ao maior. como estavam nesta altura.
Ok. Conclusão de isto tudo não fui a primeira a falar antes fosse porke fui a última e não sei porke na minha vez mal comecei a falar desatei a chorar compulsivamente e não conseguia controlar-me. Foi um episodio estranho para mim. e depois quando já estava quase normal a Enf. Cristina ainda se virou e disse: não a conheço bem mas por akilo ke tenho observado axo a Susana uma pessoa assim Super!! e eu!! Oh meus deus!! lá desatei a chorar outra vez.
Desta vez até a psicologa ficou de boca aberta sem saber o ke me dizer. Eu ke sou sempre a mais forte e mais segura de mim, fiz akele espalhafato todo. Dah!
Já passou... é ke sabem já estou a ficar um bocado farta não da barriga porke a adoro e adoro sentir o meu bébé e só kero ke ele esteja bem e venha em bem para eu o conhecer, mas visto eu ser uma pessoa muito autónoma e não gostar ke me façam as coisas, gosto de ser eu a faze-las agora esta-se a tornar dificil dar conta de tudo e ai é ke está a minha frustação.
Mas estou a aprender a lidar com isso, até nesse mesmo dia pedi ao Xandi para ke fizesse o jantar ele axou estranho, eu fiz-lo a mesma mas ele sabia ke eu não estava bem e a seguir a jantar-mos fui para o sofá pois o sono agora dá conta de mim ele arrumou tudo a cozinha ficou um brinquinho. Custou-me imenso ouvi-lo na cozinha a fazer as coisas mas tem de ser já não consigo...
Este fim de semana está a ser uma seca, esta imenso calor e ir pra praia não me apetece muito.
domingo, julho 09, 2006
Estes dias tem sido...
Escrito por
Mamã Ruivinha
at
18:43
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Tem de se aprender a ceder um bocadinho.Não precisas sempre de ser a super mulher. ;)
beijinhos
Olá, sou a patrícia e tenho quase 1 semana de gravidez a menos que tu. Como te percebo!!! Não podemos ser super mulheres mas custa muito ter que ceder, não é o nosso feitio! Chorar faz bem! Eu farto-me de chorar, no banho (claro! aí ninguém me vê) e quando acabo sinto-me muito melhor. Cada vez nos sentimos mais limitadas... aos poucos vamos perdendo a nossa autonomia parece que ninguém tem a noção do turbilhão de sentimentos que temos. Como eu te compreendo! Força! Estamos quase! Acredita que tudo correrá pelo melhor... Bjs solidários.
oi
eu não estou gravida, mas já estive 3 vezes, todas correram super bem e hoje tenho 3 filhotes fantasticos com 5 3 e 1 anos. Bem sei o que dizes e ainda pior qd temos outras crianças a cargo e estamos barrigudas, chorei muito e não me envergonho, o importante e mandar ca para fora o que sentimos, para libertar o espirito. Deseijo-te uma boa hora e muitas felicidades para o bebé.
ana
Olha amiga, nada melhor que umas boas lágrimas para nos aliviar de vez em quando. Chora a vontade. Para mim, já provaste muitas vezes que és uma super mulher. Aproveita as mordomias do Xandinho e lembra-te que pelo menos tens um homem que te ajuda. Poucas mulheres têm essa sorte... (não estou a dizer que sou uma dessas :P) Coragem, estás na meta final.
Ehehe...dá trabalhinho a esse menino que tens ai (o mais velho)...poupa-te para mais tarde, quando o magano abrir a goela com fome e com sono e com sede e com cócó e com chichi...
Vá Xandinho...tá a mexer esse rabo preguiçoso e a fazer a janta pra muiê sempre que puderes...
olá linda!!
Antes de mais, obrigado pela focinha que deixaste no meu blog!!
Tem calma, esta recta final já sabes que é a mais complicada.. temos de aguentar pelos nossos piolhitos!
Bjkas
Xena+piolhito
http://mamasebebes.spaces.msn.com/
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
» »
Enviar um comentário